Mantenha o foco


       Hoje fizemos a intercessão matinal da base, baseada nos princípios de intercessão, após orarmos, aguardamos Deus compartilhar carga conosco, entre as cargas, Deus trouxe para uma das obreiras a palavra FOCO, e ela começou a perguntar a Deus onde na Bíblia, o Senhor estava falando sobre isso, e em Provérbios 4: 20 - 27, ela entendeu em Deus, o porquê FOCO.
      20. Preste atenção, me ouça
      21. memorize, não negligencie
      22. a palavra de Deus gera vida, sabedoria
      23. não seja maledicente
      24. Não tenha motivos dos quais se envergonhar, mantenha o foco no alvo, avance
      25. Observe por onde anda, seja sensato, não perca o alvo
      26. Não perca o foco;
    Á medida que lemos Provérbios, observamos as instruções, no capítulo em questão, acompanhamos o cuidado de um Pai com um filho, quem ama orienta, este é um princípio encontrado de Gênesis à Apocalipse, "Não perca o FOCO",  Deus tem compartilhado com seu povo desde o início, que não faltam motivos, problemas, dificuldades, ondas gigantes, perseguição, tentação, engano, enfim, para nos tirar do caminho, reclamarmos, murmurarmos ou mesmo falarmos mal de tudo e todos, incluindo Deus.
    Como realmente cremos que Deus tem nos dado aqueles velhos alertas para não desviarmos o caminho, há alguns dias, outra obreira trouxe outra palavra muito interessante sobre alguém que não perdeu o foco, que foi tentado, entre todas as tentações, com a de não precisar se sacrificar, mas que tinha as palavras do Pai guardadas no coração, ele ouviu, prestou atenção, manteve o foco, olhou pra o alvo, e permaneceu com os olhos fixos, quando o tempo de atingir o alvo em cheio, chegou, ele não titubeou, mesmo com todos os conflitos emocionais que lhe cercavam, ele disse sim.
        Em João 12, Jesus fala sobre a renúncia e o alvo, discipulado e cruz, glória e morte, amor e foco,  quando falamos em foco, chegamos até a visualizar tudo embaçado ao redor daquilo que elegemos como alvo, mas quando não guardamos as palavras no coração, começamos a enxergar o alvo embaçado e tudo ao redor bem nítido, Jesus afiou o foco, do início ao final, de fato, quem ama orienta, mas aprendemos com Jesus, que quem ama obedece. Jesus sabia o que era a morte por crucificação, sabia o que dizia em Provérbios 4 e deu vida à essa palavra, glorificado é.

       Motivo para interceder: que não percamos o foco no caminho;

Previous
Next Post »
0 comentários