2º Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino


  O Segundo Congresso Nacional de Evangelização do Sertão nordestino teve com tema  " A implantação de Igrejas no sertão nordestino", muitas foram as estratégias expostas através, de banners, cartões, slides, vídeos, camisetas e principalmente, palavras inspiradas na vontade do Pai.
   O Congresso iniciou com louvores ritmados, tudo bem nordestino a fim de familiarizar os irmãos vindos de diversas partes do país. O entusiamo e expectativas não estavam focados nas apresentações artísticas, mas em todas as ferramentas que seriam adquiridas através das palavras de homens e mulheres de Deus que lutam e experimentam a chegada do reino de Deus nessa terra, que ao contrário do que dizem, é muito fértil;
   Juliano Son iniciou as pregações falando acerca de que há muito sertanejo semelhante a Tomé, que precisam ver Jesus em nós para crerem, Juliano é integrante do projeto Mais água, que tem levado água limpa para o interior do Piauí.
     Na manhã da terça-feira (26/08) Nei Roriz, o diretor da Jocum Sertão, falou acerca deixar a parentela para ser plantado em lugares e dá frutos, discípulos, já que missionário intinerante evangeliza, mas não tem tempo para investir até que aquele novo cristão se torne um discípulo. Falou ainda que é necessário perseverar, " Precisamos nos doar a ponto de gerar pessoas, nuti-las, a fim de que nasçam cristãos aptos para se identificarem com a morte e a ressurreição de Cristo". O que o Sertão carece é de gente disposta a ir até os confins da terra , até que venha o reino de Deus.
     Na noite da quarta- feira( 27/08), o Pastor Armando Bispo foi uma voz que bradou clamando pela visão  do que é o reino de Cristo, falou claramente sobre a visitação de Deus em nós através de Jesus e do Espírito Santo, e com uma frase marcante nos lembrou sobre a igualdade e a perfeição da justiça de Deus: " A unção que está em Billy Gram, pregador famoso e conhecido, também está no Zé que está no buraco lá no Sertão, desde que este aceite Jesus como Senhor e Salvador, porque ele também foi visitado por Deus."
    Nessa manhã falou-se sobre avivamento, o congresso é só o começo do que Deus tem trazido pra esse lugar. Esse evento foi banhado por orações, durante todo o dia havia um grupo intercedendo pelo Sertão Nordestino e ao som do Chofar, todos os congressistas se colocavam de joelhos, independente de onde estavam e oravam a Deus. Um dos objetivos do Congresso foi atrair pessoas interessadas em investir em obreiros que tem como alvo o sertão, e muitos projetos conseguiram parceria e cremos, por fé, nos muitos frutos que virão.
    Que Venha o Teu Reino!

















     
     

Previous
Next Post »
0 comentários