Um café e uma palavra de Deus, por favor!


     Escolher o que será feito no intervalo do nascimento à morte, é o que faz da vida uma dádiva e não um tempo qualquer, quando o Wellington Oliveira, conhecido no mundo jocumeiro como tio Wellington,  perdeu seu filho, natimorto, ele entendeu que Deus o estava mostrando a diferença entre viver e sobreviver.

     Tio Wellington é um jocumeiro, e como um missionário o que não lhe falta são histórias, sonhos, projetos e testemunhos edificantes.
     Essa semana o vento organizado do Espírito Santo trouxe até a Jocum Sertão, o tio, Clayton e Raquel Roriz, uma equipe empenhada num projeto fantástico, "A Bíblia em cada casa", esse movimento consiste em fazer com que cada casa nesse país seja abençoada com a palavra de Deus, o símbolo do movimento é o "dente de leão", a flor que ao ser soprada no vento se espalha rapidamente, como um vírus, um santo vírus...
    Tio Wellington está há 32 anos em Jocum, atualmente é um dos líderes da Jocum Brasil. No tempo que esteve com a ETED 2014.2, ele falou acerca de Missões e Pioneirismo, contou seu testemunho, suas experiências numa tribo indígena, fazendo manutenção, fundando base e acima de todas, sendo um filho de Deus. Ouviu pacientemente os alunos, suas histórias e os ministrou, com palavras fortes ,alternadas entre versículos, café  e  poemas autorais. Para finalizar o tempo com os alunos, ele pediu que fechassem os olhos e se preparassem para a " seção desidratação", ao som do lindo poema "simplesmente Deus", os alunos choraram e refletiram, em seguida oraram ao Pai, simplesmente.


      Em um tempo reservado para os obreiros, ele falou acerca de liderança, vida devocional, protagonismo jovem, ação e as boas consequências de viver em obediência, foi incisivo ao afirmar e reafirmar que esse é o nosso melhor tempo, pois é tempo de servir, tempo de doar-se e tempo de dar o nosso melhor. Mais uma vez a xícara de café estava ali, ao seu lado, e a conversa leve, cheia de motivos para ser recordada, encerrou-se com uma frase : " Faça valer a expectativa de Jesus na sua vida". 
       Como Igreja do Senhor, como missionários, como organização, a Jocum Sertão faz dessa última frase um conselho, um incentivo e uma inspiração, que Jesus continue reinando em nós e que nós continuemos o servindo. Se entregue!





Previous
Next Post »
0 comentários