Como Fazer Parte da JOCUM


A Jocum (Jovens com uma missão) é uma instituição internacional e interdenominacional, que tem como ponto de partida o lema: conhecer a Deus e fazê-lo cohecido, a fim de que o “IDE” seja cumprido.
A Jocum tem todos os seus princípios completamente fundamentados na Bíblia e busca de uma maneira clara estender o reino de Deus, para isso as 7 áreas de influência da sociedade, também são as áreas que influenciam os ministérios da Jocum, a fim de servir às pessoas. Os ministérios são basicamente : Treinamento, Misericórdia e Evangelismo.
Para ser um obreiro da Jocum, ou um jocumeiro, é necessário passar pela ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), é uma escola que dura 5 meses e tem como principal objetivo treinar novos obreiros com chamado missionário, esse treinamento envolve aulas teóricas e práticas que levam o cristão á alinhar seu caráter com o de Deus, para ser obreiro de qualquer base de Jocum, é necessário ter feito ETED.
A ETED é um pré-requisito, mas também uma porta para a imensidão de Deus e seus sonhos, a seara é grande e somos gratos a Deus pelos ceifeiros que já estão conosco e os que ainda virão, você pode ser um.


Autor: Comunicação Jocum Sertão


Previous
Next Post »
0 comentários