Palavra sobre Liderança


Palavra ministrada no culto de Terça, na JOCUM Sertão, Crato - CE - 19/03/2013

1. Precisamos de Liderança que lidera primeiro a si mesmo
E colocar em ordem primeiro a sua casa, sua própria vida. 1Tm 3: 1- 13.
Liderar suas emoções e não deixar que elas te dominem: ira, medo, vergonha.
Liderar seu tempo. Ter domínio próprio.

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."
Atos 9:31

2. Lidera segundo a vontade de Deus, não de pessoas ou da sua própria: Atos 5:29/ Gálatas 1:10
Atos 10: 9-16 – A visão de Pedro.
Liderar sem acepção de pessoas, sem amor a reputação, ou aos nossos conceitos. Ele quer liderança que viva a obediência na prática primeiro, não só de aparência - Is 58: 6-12.
Conseguimos muitas vezes termos graça com nós mesmo e não com os outros. Aceitamos os nossos pecados, mas indicamos veemente o dos outros.

3. Lidera agregando: Somando força, entende que não é suficiente sozinho, que não pode centraliza.
Muitas vezes não agregamos porque achamos que as pessoas não vão fazer tão bem quanto nós. As vezes por medo de que as pessoas façam tão bem, ou melhor do que nós e vamos perder nossa influencia ou nossa liderança. 
Mas Deus nos chamou para uma liderança serva, que se doa sem interesse, e a sua alegria é agrega pessoas.

4. Liderança que influencia: Precisamos não apenas de seguidores, mas formar discípulos.
Ao agregar pessoas é preciso influenciar. Tem pessoas que até atrai muita gente, mas depois que as pessoas os conhecem de perto, não são influenciadas ao ponto de quererem está perto. 
E é a minha vida que vai ter esse poder, se vivo o que prego.

5. Liderança que multiplica: agrega, influencia e consequentemente multiplicar.
Mas eu preciso multiplicar vida, alimentando pessoas para que  assim elas cresçam para alimentar outros. E este alimento tem que ser o fruto do Espírito Santo. Gálatas 5: 22 – 23.

Conclusão

Para sermos uma Liderança que: lidera-se a si mesmo, que lidera segundo a vontade de Deus, que agrega, que influencia e multiplica; temos que renovar a nossa mente, “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " - Romanos 12:2, porque, Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

Palavra ministrada por Carla Patricia

Previous
Next Post »
0 comentários